De servente de pedreiro para artilheiro do Naviraiense na atual temporada, o atacante Cristiano, de 21 anos, é a esperança de gols da equipe para para conquistar o bicampeonato do Estadual este ano.
A grande promessa do Jacaré do Cone Sul começou sua carreira no Maracaju Atlético Clube (MAC) onde disputou o estadual da séria A em 2008. A boa atuação de Cristiano chamou a atenção da diretoria do Naviraiense que contratou o jogador para a temporada de 2009, onde conquistou o título de campeão estadual sendo ainda o vice-artilheiro da equipe com 13 gols.
Cristiano órfão de pai, é filho caçula de uma família humilde com outros quatro irmãos. A mãe aposentada recebe um salário mínimo para o sustendo. Assim como ele, a sua história de vida é semelhante a muito craques revelados pelo país a fora. Antes de ser contratado pelo Naviraiense, Cristiano trabalhava na construção de uma Usina em Maracaju como ajudante de pedreiro.
"Meu sonho é jogar e um clube grande, de preferência no Corinthians do qual eu sou torcedor, mas quando pintar uma oportunidade quero agarrá-la e dar uma vida melhor para minha família", planeja o atleta.