Estudante de 14 anos, a nadadora é destaque na categoria Infantil II. Atualmente, a campo-grandense treina na equipe do Dom Bosco. Faz dois anos que está entre os salesianos, antes era da equipe Funlec. A meta agora é conquistar tempos melhores e, quem sabe, fazer parte da equipe olímpica brasileira de natação.
Para competir, Bianca conta com um apoio importante: o da família.
É em casa que a atleta tem a sua maior torcida, principalmente de sua mãe, que sempre a acompanha em suas competições e viagens. A médica Maria José Maldonado explica o incentivo à filha também é composto por muitos gritos e choros pelas conquistas.
"A natação deu à Bianca: disciplina, auto-estima, perseverança, vontade de crescer e melhorar. Além dos muitos amigos que conquistou ao longo destes anos", diz Maria José.
Desde os três anos, quando a mãe levava o irmão mais velho para a natação, Bianca já acompanhava. Entre os títulos que ganhou, estão o do municipal, estadual e do Centro-Oeste. Além de ter faturado o Sul Brasileiro, a Copa Prudentina, e os Campeonatos de Marília dos anos de 2004 a 2009. Bianca ganhou também em 2008 o troféu de campeã do Mercosul e do Brasileiro em 2008.
Neste ano, a atleta conseguiu cinco medalhas de ouro nos Jemic's e duas de ouro nos 100 e nos 200 metros costas, na primeira etapa do Circuito Fedams. No Brasileiro em Manaus (AM), no mês passado, Bianca fez o quinto melhor tempo nos 200 metros costa do infantil 2, com tempo de 02:34:30.
Agenda - As próximas competições em que participará são os campeonatos Escolar, Estadual, Olimpíada Escolar Brasileira, Campeonato de Mococa, Centro-Oeste, Campeonato Estadual de Verão e Campeonato Brasileiro de Natação.