Pelo Brasileiro Infanto-Juvenil, Estado fica com ouro e duas pratas

da redação - 3 de set de 2007 às 12:09 199 Views 0 Comentários
Pelo Brasileiro Infanto-Juvenil, Estado fica com ouro e duas pratas

Campo Grande (MS) - Camila Gebara, Walter Pereira Vieira Júnior e Layana Colmann foram os destaques sul-mato-grossenses no Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Judô, para atletas de 11 e 12 anos, realizado neste fim de semana, dias 01 e 02 de setembro, em João Pessoa (PB). Gebara (Clube Sakurá), de Dourados (MS), foi a que mais brilhou com a conquista da medalha de ouro em sua categoria e a classificação para o Pan-americano da modalidade que será realizado em Cali, na Colômbia, de 08 a 12 de novembro.

Mato Grosso do Sul participou do evento com doze atletas e quatro técnicos - Alessandro Nascimento, Igor Rocha, Marco Antônio Aguilera e Marco Aurélio Moura. Existe ainda a possibilidade de um técnico do Estado ser convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para a disputa do Sul-americano, diante dos expressivos resultados. A delegação retorna às 12h desta segunda-feira.

Walter Pereira (Sealp) e Layana Colmann (Clube Rocha) foram vice-campeões, e assim se classificaram "apenas" para o Sul-americano de Judô, que vai acontecer em Viña del Mar, no Chile. Os dois se juntam a Ana Carla Gricenvicus (Sealp) e João Marcelo Alencar, ambos da categoria Pré-Juvenil (13 e 14 anos), que também disputarão o torneio entre os dias 03 a 07 de outubro deste ano, representando a seleção barasileira.

Histórico na competição Mato Grosso do Sul já tem. No começo deste ano, as judocas Jéssica Soares, na categoria juvenil, e Emory Spontoni, na júnior, ambas do Sealp, retornaram com a medalha de ouro sul-americana. Na oportunidade, o treinador da seleção nacional foi Alessandro Nascimento, professor do próprio Sealp.

A Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), que atua em parceria com a Funesp, tem procurado dar apoio para os judocas, mas se diz preocupada com o aspecto financeiro. "Não há subsídios para esses atletas, que dependem de 'paitrocínio' para viajarem e representarem nosso Estado e nosso País nos eventos internacionais. Suplico para os poderes públicos e principalmente para a iniciativa privada que ajudem esses atletas que estão na base do judô nacional e dependem de patrocínio para essas conquistas", ressalta o presidente da FJMS, Cesar Paschoal.

Quem estiver disposto a ajudar pode entrar em contato com a federação através dos telefones (67) 3342-7136, 9981-5985 e 9245-9898, ou pelos e-mails fjms@fjms.com.br e cesarapp@terra.com.br.

Foto de destaque: Dourados Agora.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?