Sábado, 05 de julho de 2025, 22:17

Palmeiras perde para Ponte Preta e deixa a invencibilidade de lado

ge.net - 1 de fev de 2007 às 11:21 129 Views 0 Comentários
Palmeiras perde para Ponte Preta e deixa a invencibilidade de lado

Campinas (SP) - A tática prometia ser nova: Edmundo no banco, dois atacantes fixos na frente, mais disposição em campo. Entretanto, em mais uma busca do técnico Caio Júnior pela "velocidade ideal", o Palmeiras repetiu os erros das últimas rodadas, desperdiçou gols e perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, o Verdão foi derrotado por 2 a 1 pela Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Estadual.

O chileno Valdívia esteve bem marcado, os atacantes Osmar e Cristiano não demonstraram em campo a confiança depositada pela comissão técnica e, para piorar, nem o jovem Amaral aproveitou outra oportunidade entre os 11 iniciais. O primeiro tempo palmeirense é para se esquecer e a equipe só apresentou um crescimento na etapa final, quando Caio (autor do gol alviverde) e Edmundo entraram em campo e deram maior movimentação ofensiva.

Com a combinação de resultados, o Verdão deixa a zona de classificação para as semifinais do Paulistão. A equipe estaciona nos dez pontos, cai para o quinto lugar na tabela e é superada pelo São Caetano. A Ponte, que estreou o técnico Nelsinho Baptista, chega à sua segunda vitória na competição. A Macaca agora é a 12ª colocada, com sete pontos. Anderson Luiz e Finazzi, ambos em jogadas de contra-ataque, marcaram para os campineiros.

Na próxima rodada, o Palmeiras tenta amenizar um princípio de crise para o clássico diante do Santos, que estreou a Libertadores com êxito, às 17h10 (horário de MS) deste domingo, no Parque Antarctica.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.