O Operário está de volta aos treinos. O time sub-19 que conquistou, em setembro, o vice-campeonato estadual e consequentemente a vaga na Copa São Paulo de Juniores, se reapresentou nesta segunda-feira para o técnico Paulo Rezende onde já iniciou a preparação a competição nacional.
Ao todo, 30 jogadores fazem parte dessa primeira fase de pré-temporada com trabalhos de segunda à sábado. São jogadores de Mato Grosso do Sul, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Ao site Campo Grande News, o técnico falou sobre a equipe: "São 72 dias de treinamento. Temos que aproveitar o tempo para recondicionar e chegar bem", afirmou.
A equipe treina no CT do Cene e embarca em dezembro com uma delegação de 25 jogadores para São Paulo. "Estamos esperando a divulgação da tabela para saber onde vamos ficar e poderemos treinar. Estamos agendando os amistosos já. É importante a presença não só para representar o Estado, mas pela camisa do Operário, que há muitos anos não disputa essa competição. O objetivo é fazer uma boa campanha e representar bem o Operário em São Paulo", concluiu o comandante ao site da capital.
Além do Operário, Mato Grosso do Sul será representando na Copa São Paulo também pelo Novoperário que foi o campeão do estadual sub-19. O time deve se apresentar ainda este mês para o técnico Mauro Marino.