Enquanto se prepara para a grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense contra o Ivinhema neste fim de semana, o Operário já movimenta o mercado da bola para fortalecer o time na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria anunciou dois novos jogadores para o meio-campo, visando uma campanha competitiva no torneio nacional.
Retorno de um velho conhecido e um algoz recente
O primeiro reforço é um rosto familiar para a torcida alvinegra. O meia Fernandinho, que levantou o troféu estadual com o clube em 2022 e 2024, retorna para mais uma jornada com a camisa do Galo. Aos 32 anos, o jogador tem passagens por equipes sul-mato-grossenses como Sete de Setembro e Águia Negra, além de ter atuado pelo URT-MG e experimentado o futebol português.
Outro nome que chega para compor o elenco é o volante Tássio, de 32 anos. Destaque da Portuguesa/FC Pantanal no último Campeonato Estadual, ele se destacou especialmente contra o próprio Operário, marcando dois gols de cabeça — um na fase de grupos e outro na semifinal. Com 1,93m de altura, sua presença na bola aérea é um diferencial. Ao longo da carreira, ele já vestiu as camisas de clubes como Caxias-RS, São Luiz-RS, Linense-SP, Grêmio Novorizontino-SP e Sampaio Corrêa-MA.
Estreia na Série D e calendário da competição
Único representante de Mato Grosso do Sul na Série D, o Operário faz parte do Grupo A7 e inicia sua caminhada no torneio enfrentando o Cianorte-PR fora de casa, nos dias 12 ou 13 de abril. Além do time paranaense, o Galo encara Goiatuba-GO, Itabirito-MG, Inter de Limeira-SP, Monte Azul-SP, Uberlândia-MG e Cascavel-PR na fase de grupos. O primeiro jogo em Campo Grande acontece no dia 20 de abril, contra o Monte Azul, no Estádio Jacques da Luz.
Com 64 times espalhados por todo o Brasil, a Série D começa oficialmente no dia 13 de abril. Os clubes jogam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos, totalizando 14 rodadas até os dias 19 e 20 de julho. Os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata, que será disputado em partidas de ida e volta até a grande decisão. Os semifinalistas garantem acesso à Série C em 2026. O Retrô-PE é o atual campeão da competição e subiu junto com Anápolis-GO, Maringá-PR e Itabaiana-SE.