Campo Grande (MS) - Atraso de salários, greve de treinamentos e falta de estrutura. Todos esses problemas não foram suficientes para fazer do Operário mero figurante no Estadual. O Galo tem nesta quinta-feira (17) a chance de ficar muito perto de uma das quatro vagas para as semifinais da competição sul-mato-grossense, ao enfrentar o líder Águia Negra, no Estádio Morenão, às 20h.
Uma das principais esperanças do torcedor operariano, o atacante Sérgio Ramos, ou simplesmente Serginho, artilheiro do Estadual com 17 gols, convoca a torcida para comparecer ao Morenão. "A presença do torcedor é uma motivação a mais", afirma, em entrevista ao jornal O Estado. Seu companheiro de ataque, Xixico, endossa o discurso. "Nossa torcida faz a diferença. É difícil ver torcedor como o nosso, que apóia a equipe nas horas difíceis", diz.
A partida vai decidir que rumo o Galo tomará no Estadual. Uma vitória pode significar, dependendo dos outros resultados da rodada, a entrada do clube na zona de classificação para a próxima fase. Já uma derrota, pode custar ao Operário o sonho de disputar as semifinais. "É um jogo de vida ou morte", resume Xixico.
O técnico Paulinho, do Galo, prega cautela para o confronto, exaltando o meio-campo da equipe de Rio Brilhante. Já Elói Kruger, treinador do Águia, faz mistério para o jogo com relação a escalação da equipe, que pode sair do 4-4-2 que vinha utilizando nas últimas rodadas e entrar em campo num 3-5-2, com Weldon saindo do meio-campo para a entrada dos zagueiros Rogério ou Thiago.
Horário - Obedecendo o Estatuto do Torcedor, a partida, que havia tido seu horário alterado para às 15h anteriormente voltou para às 20h, após reclamações da torcida do Operário. As delegações entraram em comum acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e, considerando a importância do jogo, a diretoria da FFMS ainda solicitou reforço policial para o confronto.
Com O Estado