Campo Grande (MS) - Com objetivo de voltar aos campos de Mato Grosso do Sul, falta pouco para o Operário Futebol Clube montar um time e jogar um campeonato. O time quer disputar o Campeonato Estadual da série B, mas para isso precisa de recursos financeiros para se inscrever na disputa.
Uma das saídas encontradas pelo presidente Tony Vieira foi a busca de doações feitas pelos torcedores do Galo. O time criou uma campanha no Facebook para arrecadar R$ 3,4 mil, o valor será pago à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e deixará o time apto para disputar o campeonato.
Na imagem divulgada na página oficial do time, o clube afirma ter até às 14 horas desta segunda-feira (15) para arrecadar o valor. Outra taxa de R$ 2,7 mil exigida pela CBF já foi paga pelo clube.
O presidente do clube disse que um torcedor do interior do Estado entrou em contato com ele para patrocinar todo o valor da inscrição.
“O problema é que não tem banco na cidade dele, mas estamos conversando e estamos otimistas em conseguir o dinheiro”, disse Tony.
Na última semana, a FFMS divulgou um comunicado afirmando que o clube tinha 48 horas para quitar o débito e 10 dias para apresentar a documentação necessária.