Operário começa treinos em dois períodos para disputar o Sub-18

com gazeta ms - 6 de jul de 2011 às 12:08 320 Views 0 Comentários
Operário começa treinos em dois períodos para disputar o Sub-18

Dourados (MS) - Em Dourados, o OAC (Operário Atlético Clube) que confirmou a sua participação no Campeonato Estadual de futebol Sub-18 que vai começar no próximo dia 17, iniciou ontem os treinos para participar da competição, que contará além da equipe na chave da fase classificatória, o 7 de Setembro, o arqui-rival Ubiratan, Maracaju, Itaporã e Águia Negra de Rio Brilhante.

Todos jogarão contra todos em turno único, segundo o regulamento da competição que foi aprovado em arbitral na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) no mês passado.

Com pouco mais de trinta dias de treinamento somente no período da tarde, a direção do OAC decidiu após uma reunião intensificar os trabalhos, trabalhando também no período da manhã no campo do Ceper da rodoviária. "O campeonato está próximo de começar, daí decidirmos de imprimir um ritmo forte de treinamentos para podermos entrar com força total em busca deste titulo", disse Nelson Jabá, presidente da equipe.

Na categoria Sub-18 assim como na Sub-12 e 15, os "meninos operarianos" que são treinados por Moacir Amorim e Fernando Ramos, e tem como preparador físico Tibério Tiburcio, a equipe terá como objetivo maior que é o de manter a escolinha de base sempre visando o lado social aos garotos que com eles estão treinando.

Disciplina - Comportamento e obediência, tanto em campo como fora dele, são os fundamentos mais cobrados pelos técnicos quando os garotos estão em trabalho técnico no campo do Ceper, do Arnulfo Fioravanti. Segundo o presidente do time Nelson Jabá, as portas do clube estão abertas para garotos da categoria 93/94 e que as inscrições estão abertas no local dos treinamentos, sendo inteiramente gratuitas.

"Todos os dias chega para nós algum garoto, e independente se ele vai ser um grande craque no futuro ou não, o colocamos para fazer trabalho físico e depois trabalho com bola. Aqui já chegou garoto que nem sabia bater na bola e hoje, em menos de trinta dias de trabalho, já está em um bom estágio", diz com orgulho Jabá.

A escolinha do OAC é supervisionada pelo empresário Giovanni Marques, um dos mais entusiastas do projeto social, que conta com o apoio da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.