Fazendo parte das festividades de aniversário do município de Sonora, aconteceu a quarta etapa do Campeonato Estadual de Motocross. A prova teve a participação de 84 pilotos e um público de 8 mil pessoas. O show ficou por conta de vários pilotos de fora do Estado. "Estamos realizando o melhor Campeonato Estadual de Motocross do País, a prova disso é a participação constante dos melhores pilotos aqui em MS", relata Firmo Alves, presidente da Femems (Federação de Motociclismo de MS). A quinta etapa será em Rio Verde no dia 24 de julho.
Confira os campeões por categorias:
Open (principal) - venceu o líder do Campeonato Brasileiro de Motocross, João Paulino de Laguna (SC), que é conhecido no meio por Marronzinho. Ele deu um show a parte e venceu a prova com uma certa tranqüilidade. Wellington Garcia de Goiânia (GO), foi o segundo colocado e Rodrigo Siqueira de São Jose do Rio Pardo (SP) chegou em terceiro.
Sênior (pilotos com mais de 35 anos) - Jaques Pick de Claudia (MT), larga atrás de Osmar, mas o ultrapassa e vence de ponta a ponta, Paulo Sergio de Sonora fez uma ótima prova e chegou em segundo, Osmar Ferreira de Maracaju, que largou bem, acabou chegando em terceiro
Cadete (pilotos iniciantes) - Selésio Junior de Sonora não está deixando para ninguém e tem andado muito forte em todas as provas. O piloto da casa venceu mais uma e se tornou favorito a título de campeão 2005. Rafael Serra de Campo Grande é outro piloto que está evoluindo e chegou ao segundo lugar, Ricardo Lopes de Andradina (SP) chegou na terceira colocação.
80 Cilindradas (infantil) - Douglas Moraes de Rondonópolis (MT) venceu com Kevin Zanigman de São Gabriel do Oeste chegando em segundo lugar e João Barbetta de Campo Grande chegando em terceiro colocado.
Nacional (motos nacionais) - Flávio Brito de Rio Verde venceu e se torna outro favorito ao título de 2005. Osmar Ribeiro de Rondonópolis é segundo colocado e Alfredo Caballero de Ponta Porã o terceiro.