Campo Grande (MS) - Oito atletas sul mato grossenses de luta de braço se classificaram para o Campeonato Mundial que será realizado em setembro em São Paulo. Nesta quinta-feira (21) os lutadores foram recebidos pelo diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto, para agradecer o apoio do Governo do Estado e contar sobre as experiências do ultimo campeonato brasileiro.
O Governo do Estado, através da Fundesporte, cedeu o ônibus que fez o transporte de 37 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro no último final de semana em São Vicente/SP.
Os resultados não poderiam ser melhores: Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar no ranking geral, Yanka Barreto, Cris Regiane, Sônia Aparecida e Carlos Dias ficaram com o ouro e Emídio Rodrigues, Carlos Eduardo, Jairo Bambil e Nélio Ojeda, trouxeram a prata. O árbitro de MS, Magno Bastos foi convocado para a etapa mundial.
“O apoio que o Governo e a Fundesporte tem dado ao nosso esporte tem sido um divisor de águas, estamos muito confiantes para disputar o mundial”, afirmou Yanka Barreto, que voltou com duas medalhas de ouro (braço direito e esquerdo).
De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, os atletas tem feito jus ao apoio a eles concedido, tendo trazido muitas conquistas e representando de forma sem igual nosso Estado nestas competições.