Obras no RJ para o Pan estão dentro do prazo previsto

(com informações da abr) - 27 de jan de 2005 às 18:17 385 Views 0 Comentários
Obras no RJ para o Pan estão dentro do prazo previsto

A Odepa (Comissão de Coordenação da Organização Desportiva Pan-Americana), que chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira para fazer a primeira inspeção das obras dos Jogos Pan-Americanos de 2007, considerou satisfatório o andamento dos trabalhos, que estão dentro do cronograma previsto. O presidente da Odepa, o uruguaio Julio Maglione, disse notou \"semelhanças entre essas obras e as de Pequim, que sediará a próxima Olimpíada, em 2008, pelo padrão olímpico apresentado\".

A Odepa iniciou a visita pela Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, acompanhada pelo ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e pelos secretários municipais de Esporte e Lazer, Ruy Cezar, especial para Jogos Pan-Americanos, Cláudio Versiani, e do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Roberto Osório.

O ministro Agnelo Queiroz também ressaltou que o Rio está \"cumprindo rigorosamente os compromissos assumidos internacionalmente com o Pan\" e revelou que existe a possibilidade de o governo federal repassar dinheiro para as obras.

\"Se, eventualmente, um dos parceiros desse empreendimento, no caso a prefeitura, tem dificuldade com uma obra, pode recorrer ao governo federal e apresentar seu projeto, que será examinado por órgãos como a Caixa Econômica, que pode autorizar ou não. A outra alternativa é recorrer ao governo do estado, que já disponibilizou recursos para esse fim\", explicou Agnelo Queiroz.

A prefeitura chegou a admitir que não teria dinheiro para fazer as obras de infra-estrutura da Vila Pan-Americana, o que poderia levar a Caixa Econômica Federal a suspender o empréstimo de R$ 189,4 milhões, já aprovado para a empresa Agenco, que construirá os 17 prédios que alojarão cerca de sete mil atletas.

A Odepa também visitou as obras do Estádio João Havelange. Até o dia 27, estão marcadas visitas ao Complexo Esportivo do Maracanã e encontros com o prefeito César Maia e com a governadora Rosinha Matheus.

 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?