Segunda-feira, 07 de julho de 2025, 20:35

"O sonho não acabou", disse Romário, após a derrota no Carioca

uol - 12 de abr de 2007 às 10:58 120 Views 0 Comentários
"O sonho não acabou", disse Romário, após a derrota no Carioca

Rio de Janeiro (RJ) - Seis chances em 90 minutos. Foi esse o número de vezes que Romário tocou na bola em sua busca pelo milésimo gol no clássico contra o Botafogo, em que o Vasco foi eliminado nos pênaltis após empatar por 4 a 4. Agora, o atacante terá que esperar pelo Campeonato Brasileiro para conseguir a marca histórica.

"O sonho não acabou", limitou-se a dizer Romário no fim do jogo.

Único atacante na formação inicial do Vasco e principal nome do time, Romário recebeu apenas seis bolas no jogo - duas no primeiro tempo e quatro no segundo tempo. Além disso, a equipe lançou cinco bolas na direção do jogador no primeiro tempo e nove no segundo (destas, quatro foram em cruzamento no qual ele estava na área).

Oportunidade efetiva, apenas aos 19min da primeira etapa, no único chute a gol do atacante, na única vez em que tocou mais de uma vez na bola. Em todas as outras oportunidades ele deu apenas um toque.

Romário ainda ficou no quase aos 33min, quando o zagueiro Jorge Luiz marcou o terceiro gol vascaíno. Por muito pouco o atacante não conseguiu a cabeçada no lance, em que o defensor cruzou na segunda trave, mas acabou mandando direto para o gol.

"O mais importante foi o gol", afirmou o jogador, sendo mais uma vez monossilábico, depois de não ter falado com os jornalistas que ficaram correndo atrás dele antes de a partida começar.

"O Renato sempre manda a gente cruzar na segunda trave, porque alguém pode chegar ou a bola pode entrar direto. O importante é o gol. Mas é claro que se fosse o milésimo gol do Romário eu ficaria muito feliz", admitiu Jorge Luiz.

As poucas oportunidades causaram inclusive uma bronca no jovem ala Guilherme. Aos 26min do segundo tempo, o lateral fez jogada individual e tentou o chute quando Romário estava no meio da área. Irritado, o atacante reclamou por não ter recebido o passe.

Fora do Estadual do Rio e da Copa do Brasil, o Vasco só voltará a jogar no dia 13 de maio, na estréia do Brasileiro, contra o América-RN, em Natal. No Rio, a próxima partida cruzmaltina será no dia 20 de maio, contra o Sport-PE.

Fora dos pênaltis - Se marcasse na disputa de pênaltis, Romário não chegaria ao milésimo, já que o gol não entraria na contagem. Porém, com câimbras nas duas panturrilhas, o jogador sequer teve a oportunidade de criar a dúvida.

Assim que a partida terminou, Romário mancou e caiu no gramado. Depois de receber massagens, o atacante levantou, mas novamente desabou. Após muita demora, o jogador acabou não batendo o pênalti.

"Já vinha sentindo câimbras, mas no fim do jogo senti nas duas panturrilhas. Uma melhorou, mas a outra não", contou Romário.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.