Naviraí (MS) - O estádio Virotão estará de portas fechadas no segundo semestre deste ano, para que o campo de jogo possa ser totalmente reformado. A prefeitura de Naviraí, administradora do local, pretende anunciar nos próximos dias a empresa vencedora da licitação das obras de preparação do solo, plantio do gramado e instalação do sistema de irrigação. A cotação inicial de todo o serviço foi estimada em cerca de R$ 187 mil.
A ideia é implementar a grama do tipo Esmeralda, que melhora o toque de bola mas tem menor capacidade de pisoteio em comparação com outras espécies, como a Bermuda. A atual cobertura vegetal do Virotão não será descartada. O gramado será transplantado para outro campo de futebol, onde a prefeitura pretende criar um centro de treinamento e abrir espaço para competições amadoras, poupando assim o estádio municipal.
"Não vamos desperdiçar nada. Com um trabalho, faremos dois campos. Além disso, a prefeitura está reformando outros dois campos, do Pacolão e do Complexo Esportivo". Explicou por telefone o gerente de esportes Paulo Henrique Sampaio.
O estádio Antônio Augusto dos Santos (Virotão) é a casa do Naviraiense, clube que disputa a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com capacidade para 2.550 torcedores, é habilitado pela CBF para receber partidas de competições nacionais.