O coxinense Agnaldo Pereira é bronze no Brasileiro

(com informações da felams) - 29 de mar de 2005 às 19:48 376 Views 0 Comentários
O coxinense Agnaldo Pereira é bronze no Brasileiro

A CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas) realizou no último fim de semana o Campeonato Brasileiro nos três estilos (Luta
Greco-Romana, Luta Olímpica Estilo Livre e Luta Olímpica Feminina) num mesmo evento, com intuito de obter melhor repercussão e divulgação pela imprensa e mídia em geral. Na mesma data ainda, em parceria com a CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários), foi realizado o I Campeonato Brasileiro Universitário de Luta Olímpica.

O evento ocorreu entre os dias 25, 26 e 27 de abril na cidade de Vitória (ES), com a participação de 13 estados, totalizando aproximadamente 200 atletas, incluindo a delegação sul-mato-grossense, que contou com sete atletas, sendo um de greco-romana, uma de luta feminina, dois no estilo livre e três atletas universitários.

O atleta de greco-romana Agnaldo Pereira, do município de Coxim, obteve a medalha de bronze em sua categoria (60 kg), uma das mais acirradas do Campeonato Brasileiro de Luta Greco-Romana. Os favoritos não deram chances aos adversários, confirmando o que já era esperado: Antoine Jaoude (RJ) - medalhista nos Jogos Pan-Americanos em Santo Domingo e representante brasileiro em Atenas nos Jogos Olímpicos - foi o campeão na categoria 96 kg - luta olímpica estilo livre. Renato Roma (SP) conquistou seu tetracampeonato na categoria 74 kg - luta olímpica estilo livre.  Juliana Borges (GO) - Campeã pan-americana - conquistou o título na categoria 63 kg - luta olímpica feminina. Iuri Estevão (PA) foi campeão na categoria 60 kg - luta greco-romana aplicando as quedas mais bonitas do evento. E o ex-BBB Zulu (RJ) foi campeão na categoria 84 kg - luta greco-romana.

Esta foi a primeira participação de MS em 2005 e apesar do foco da
Federação ser o investimento nas categorias de base e as participações nas competições cadete e júnior, o resultado foi satisfatório, mostrando a municipalização do esporte, através da medalha de bronze de um atleta do município de Coxim (Agnaldo Pereira - 60 kg - luta greco-romana).

Segundo Jean Nunes, presidente da Felams (Federação de Lutas Associados de Mato Grosso do Sul), o resultado da delegação do estado foi positivo. \"Acredito que foi positivo até pelo pequeno número de atletas, mas está longe não só do ideal como do real, pois temos outros atletas que com toda certeza poderiam trazer mais medalhas para o Estado e não participaram devido a não conseguirem suas passagens, o que é uma pena\".

Nunes afirmou ainda que o Estado perde com esses problemas: \"É uma pena também para o município e o Estado em geral, já que o evento contou com a cobertura da filial da Rede Globo no Espírito Santo, que irá editar as imagens das semifinais e finais para veiculação no Esporte Espetacular\", finalizou Nunes.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.