Nova Friburgo (RJ) - Saiu a primeira medalha de prata sul-mato-grossense nos Jogos Abertos Brasileiros 2006 (Jabs). Regiane Rodrigues Alves, atleta de Três Lagoas, conquistou a medalha nesta quinta-feira (25), após lançar o disco a uma distância de 43,89 metros, ficando em segundo lugar na classificação geral feminina da categoria, e superando a própria marca da atleta no Jabs.
Em 2005, Regiane conquistou o bronze no lançamento do disco, atingindo a marca de 40,19 metros, na 14º edição dos Jogos, realizados em Campo Grande (MS).
As provas de atletismo serão concluídas nesta sexta-feira, 26 de maio, com novas chances de medalha para o Estado. Regiane compete no arremesso de peso e a equipe masculina também tentará medalhas no disco e no peso, tendo como destaque o atleta Raoni Marques de Morais (Três Lagoas).
Ambos fazem já fizeram parte do projeto estadual Talento Esportivo, recebendo auxílio financeiro para aprimorarem seus desempenhos técnicos.
Mato Grosso do Sul participa da competição nacional com uma delegação de 107 pessoas, nas modalidades de atletismo, natação, judô, basquetebol, handebol, futsal e voleibol.
A equipe viaja sob o comando do Coordenador de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer da Sejel, José Eduardo Amâncio da Mota, conhecido como Professor Madrugada.