Sábado, 05 de julho de 2025, 04:49

Nesta sexta, Seleção Brasileira Sub-20 venceu Cene no Morenão

da redação - 23 de dez de 2006 às 03:51 174 Views 0 Comentários
Nesta sexta, Seleção Brasileira Sub-20 venceu Cene no Morenão Lucas foi um dos destaques pela seleção brasileira

Campo Grande (MS) - A Seleção Brasileira Sub-20 venceu nesta sexta-feira (22) o Cene pelo placar de 2 a 0, no estádio Morenão. Os gols foram marcados pelo atacante Edgar e pelo volante Roberto. Cerca de duas mil pessoas acompanharam o evento.

O Cene jogou bem a primeira etapa, levando perigo ao gol de Muriel com jogadas de bola parada. Quando o Amarelão pressionava a Seleção, o lateral esquerdo Carlinhos puxou contra-ataque e cruzou na medida para Edgar completar de cabeça para o gol, aos 31 minutos, e fazer 1 a 0 para a Seleção Sub-20.

O gol esfriou os ânimos do Cene, que apenas voltou a levar perigo à meta brasileira em cobrança de falta, aos 36 minutos. O goleiro Muriel saiu mal e bateu cabeça com a zaga, mas logo se recuperou e afastou a bola.

O segundo tempo começou quente. Logo aos 2 minutos, Lucas passou para Roberto, que da entrada da área colocou no ângulo do goleiro cenista Aldo, que nada pôde fazer, e ampliou o placar para 2 a 0. Aos 5 minutos, o mesmo Roberto poderia ter feito mais um, mas desperdiçou grande chance após triangulação entre ele, Willian e Edgar.

Aos 11 mintuos Roberto foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo por cometer falta grosseira no jogador Rogers. Com um a mais, o Cene tentou pressionar, mas em vão. Mesmo com um jogador a menos, a Seleção ainda levou perigo a meta de Aldo, que conseguiu impedir as investidas da equipe nacional com boas defesas. O corumbaense Elvécio Zequetto apitou então o fim do jogo aos 48 minutos da segunda etapa, que terminou com vitória da Seleção Sub-20 por 2 a 0.

Foi a primeira vitória da equipe dirigida pelo técnico Nelson Rodrigues na série de jogos-treino previstos como preparação para o Campeonato Sul-americano Sub-20, que acontece de 07 à 28 de janeiro no Paraguai.

"Estamos treinando, os adversários que não estão. Nossas metas estão sendo alcançadas. Fizemos amistosos, pra gente treinamento, pro adversário jogo. Então foi muito pesado, tanto que tirou o Ji-Paraná por contusão", apontou o treinador da Seleção Sub-20. "Esse foi o time que mais se apresentou sem pancada aqui, que jogou futebol, e a gente pôde jogar também", analisou.

Com a pré-temporada recém-iniciada, o Cene bem que tentou segurar a Seleção, mas com um melhor preparo físico e bons valores individuais não deu chances para a equipe comandada por Velloso. "Hoje a Seleção fez uma partida muito boa. Eu vi lá em Dourados, a Seleção não fez um bom jogo, mas aqui com certeza conseguiu fazer um jogo bom e venceu a partida", disse.

O ex-goleiro resumiu também o jogo em algumas palavras. "Um pouco de nervosismo no início da primeira etapa, depois se acalmou, conseguiu se encontrar dentro do jogo, botou a bola no chão, fez um segundo tempo muito bom, e dominou até a segunda etapa. Só faltou acabar fazendo o gol, faltou o gol para nossa equipe empatar o jogo, poderia ter melhor sorte dentro da partida, se a gente aproveitasse algumas oportunidades", disse Velloso.

O meia Vinicius, um dos jogadores que mais se destacaram do lado cenista, ressaltou também o fato de o Cene estar apenas em início de pré-temporada, e que a falta de ritmo pode ter atrapalhado a equipe. "A gente tá começando, é o terceiro jogo nosso, mas mesmo com a derrota eu achei que a gente se apresentou bem, porque nós jogamos com jogadores de muita qualidade, jogadores que jogam primeira divisão", finalizou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.