Campo Grande (MS) - Acontece hoje, às 11h, na sede da Federação de Futebol, a reunião do Conselho Arbitral, que vai definir todos os detalhes do Campeonato Estadual do próximo ano. Os dirigentes dos clubes profissionais do Estado, da Primeira e Segunda divisões, estão convocados e a ausência poderá significar desistência em participar da competição.
Embora o encontro seja para debater a estrutura dos campeonatos das Séries A e B, alguns detalhes estão definidos e o principal deles é que o calendário será elaborado de forma a atender às exigências da Confederação Brasileira de Futebol, sob risco de punições.
Em virtude disso, até o dia 8 de maio, a Federação deverá informar à CBF os dois Clubes representantes de MS para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o objetivo de atender esta determinação, foi criada a Taça Governador do Estado, que será, na realidade, o primeiro turno do Estadual. O campeão e o vice estarão automaticamente indicados para a Série C de 2007.
O início da competição está previsto para o dia 27 de janeiro, estendendo-se até o dia 8 de abril. O segundo turno deverá ser disputado de 15 de abril até 3 de junho; fase semifinal dias 7 e 10 de junho e a final, dias 17 e 24 de junho. Serão 138 jogos e 26 rodadas.
Segundo o presidente da Federação de Futebol, Francisco Cezário, tudo está sendo feito para atender tanto os clubes como as exigências da CBF. "A nossa função é apenas realizar aquilo que os clubes determinarem. No entanto, temos prazos a serem cumpridos e por isso já estamos com alguma coisa definida", afirmou o dirigente.