Naviraí (MS) - Entre as quatro equipes classificadas às semifinais após a rodada desta quarta-feira, 19, do Campeonato Estadual, uma delas desponta na fase pela sexta vez consecutiva. Desde 2009, ano em que conquistou seu único título estadual, o Naviraiense é figurinha carimbada entre os quatro melhores times do certame. O adversário desta vez é o Cene, que não traz boas lembranças ao torcedor do Jacaré do Conesul.
Na atual edição do Sul-mato-grossense, assim como foi quando venceu o Estadual em 2009, o Naviraiense se classificou na primeira posição de seu grupo. Este ano, a equipe teve um aproveitamento de 72,2% dos pontos disputados, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas na primeira fase. Contra o Misto nas quartas-de-final, dois empates levaram o Jacaré às semifinais.
A hegemonia do Naviraiense não para por aí. Caso o time passe às finais, será a terceira vez consecutiva que garantirá sua participação na Copa do Brasil. No ano passado, o Jacaré chegou à terceira fase da competição, feito que não havia sido conquistado por nenhuma equipe de MS desde 1994, com o Comercial. Um problema com a inscrição e vencimento de contrato de dois atletas acabaram eliminando o Navi da Copa no tapetão.
O problema para o Navi é o retrospecto contra seu próximo adversário. Desde 2008, em oito oportunidades que teve de enfrentar o Furacão Amarelo, a equipe venceu apenas uma vez. Foram mais cinco derrotas e dois empates, com direito a goleadas de quatro e cinco gols de diferença. E desta vez existe mais uma agravante: o Cene terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, além de poder decidir em casa, pois somou mais pontos em todas as fases do certame.
Naviraiense e Cene vão se enfrentar já no próximo domingo, 23, às 15h no estádio Virotão. O jogo de volta da semifinal será no dia 30 de março, em Campo Grande.