Natália e Débora garantem vaga no taekwondô. Já Diogo fracassa.

ge.net - 10 de dez de 2007 às 14:13 267 Views 0 Comentários
Natália e Débora garantem vaga no taekwondô. Já Diogo fracassa.
Cali (Colômbia) - As taekwondistas Débora Nunes e Natália Falavigna garantiram a classificação brasileira aos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 nas categorias até 57kg e acima dos 67kg, respectivamente, com a medalha de ouro no Pré-olímpico Pan-americano, encerrado neste domingo em Cali. A grande decepção brasileira ficou com o fracasso de Diogo Silva na luta pela vaga olímpica.

Entre as atletas até 57kg, Débora Nunes derrotou a norte-americana Diana Lopez na decisão. A terceira classificada foi a colombiana Doris Patiño, que superou a costarriquenha Mónica Salas.

Na categoria acima de 67kg, domínio total da ex-campeã mundial Natalia Falavigna, que despachou a surpresa equatoriana Lorena Benítez na decisão do ouro. Derrotada pela brasileira logo na estréia, a venezuela Adriana Carmona, medalha de bronze em Atenas-2004, garantiu a terceira vaga com vitória sobre a cubana Mirna Echevarria.

Campeão pan-americano, Diogo Silva não terá a chance de disputar sua segunda Olimpíada. Em uma reprise da decisão do Rio-2007, o brasileiro teve pela frente - logo na estréia da categoria até 68kg do Pré-olímpico - Peter Lopez, prata nos Jogos Pan-americanos. Entretanto, desta vez, o peruano venceu a revanche com uma incontestável performance.

Em seguida, bateu o panamenho Danny Espinosa e o mexicano Idulio Islãs, dono da terceira vaga olímpica da categoria. Na decisão do ouro, o peruano superou o campeão mundial de 2005, o norte-americano Mark López.

No sábado, Márcio Wenceslau já havia garantido a classificação brasileira na categoria até 58kg. Desta forma, a equipe brasileira em Pequim-2008 terá o mesmo número de Atenas-2004, quanto Natália Falavigna, Diogo Silva e Marcel Wenceslau defenderam as cores verde e amarela.

Confira os donos das vagas das Américas

Masculino
Até 80kg:

1 - Juan Sanchez (PUR)
2 - Miguel Ferrera (HON)
3 - Carlos Vasquez (VEN)

Até 58kg
1 - Marcio Wenceslau (BRA)

2 - Guillermo Pérez (MEX)
3 - Gabriel Mercedes (DOM)

Até 68kg
1 - Peter López (PER)
2 - Mark López (EUA)
3 - Idulio Islas (MEX)

Acima de 80kg
1 - Angel Matos (CUB)
2 - Kristopher Moitland (COS)
3 - Juan Díaz (VEN)

Feminino
Até 49kg:
1 - Gladys Mora (COL)
2 - Dália Contreras (VEN)
3 - Charlotte Graig (EUA)

Até 67kg:
1 - Vanina Berón (ARG)
2 - Karine Sergerie (CAN)
3 - Assunción Ocasio (PUR)

Até 57kg
1 - Debora Nunes (BRA)

2 - Diana López (EUA)
3 - Doris Patiño (COL)

Acima de 67kg
1 - Natalia Falavigna (BRA)

2 - Lorena Aida Benitez (EQU)
3 - Adriana Carmona (VEN)

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?