Poços de Caldas (MG) - O enxadrista sul-mato-grossense Eduardo Narvaez ganhou mais uma partida nas Olimpíadas Escolares para alunos com idade entre 12 e 14 anos. O jogo válido pela terceira rodada foi na tarde desta quinta-feira (4).
O adversário do atual campeão brasileiro foi Lucas Garcia, de Santa Catarina. O jogo esteve parelho até a metade. Depois o sul-mato-grossense começou a ser pressionado, chegando a sofrer três xeques. "Achei que ia acabar empatado, mas ele não quis e arriscou. Como o tempo estava acabando fomos jogando rápido. Ele errou, eu capturei a dama e ele desistiu", contou Eduardo.
A vitória deixa o enxadrista de MS, com três pontos, empatado em primeiro com o cearense Brendo Gomes e o paranaense Lucas Silva. Amanhã o desafio é contra o representante do Ceará. O outro líder enfrenta o catarinense que Eduardo derrotou hoje.
"Vai ser uma partida difícil. Eu não conheço o garoto do Ceará. Vou ver como foi a última partida dele, analisar as jogadas e me preparar para a partida", comentou o garoto de Três Lagoas.
Feminino - Susana Silva, do Colégio Professor Licurgo de Campo Grande e representante de Mato Grosso do Sul no feminino, também segue com chances de medalha. Ela conquistou dois dos três pontos possíveis. Nesta quinta-feira Suzana bateu a paraense Gleyce Nascimento.
As Olimpíadas Escolares são promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com entidades públicas e privadas. A delegação de Mato Grosso do Sul é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte.