Pequim (China) - Os nadadores brasileiros Flávia Delaroli e Henrique Barbosa estão nas finais, respectivamente, dos 50m livre e 100m peito no evento-teste dos Jogos Olímpicos de Pequim. A decisão acontece a partir das 23h (de Brasília) desta sexta-feira. A competição acontece no \"Cubo d\'água\", em Pequim.
Flávia terminou as eliminatórias em quarto lugar, com o tempo de 26s01. Na última quinta-feira, Flávia chegou a se classificar para a final dos 100m livre mas, com uma forte gripe, preferiu não participar e se poupar para os 50m livre, prova em que é especialista.
De acordo com o site oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a nadadora declarou que sentiu \"o pulmão pequenininho\", mas que está se sentindo melhor e espera uma boa participação na final.
Flávia terá como adversárias as alemãs Daniela Goetz e Britta Steffen, a chinesa Yanwel Xu, a eslovaca Martina Moravcova, a coreana Young Lee e Ning Yu Chan, de Hong Kong.
Já Henrique Barbosa marcou o terceiro melhor tempo nos 100m peito, com 1m02s96. O nadador disse ao site da CBDA ter feito os primeiros 50m com uma parcial fraca, com 30s12, e por isso ele e o técnico Alberto Silva, o Albertinho, esperam um tempo melhor na final.