Melbourne (Austrália) - O nadador brasileiro Thiago Pereira não teve um dia feliz neste sábado (domingo em Melbourne): ele foi desclassificado na bateria eliminatória dos 400 m medley e está fora das finais da prova.
Para completar, o outro brasileiro que entrou na disputa também não conseguiu se classificar. André Schultz completou o percurso em 4min27s redondos e ficou com a 26ª colocação. Somente os 8 primeiros passam à final.
O mais rápido das eliminatórias foi, como já é de praxe, o norte-americano Michael Phelps. Ele cravou 4min12s01 para chegar com mais de um segundo de vantagem sobre o italiano Luca Marin, segundo colocado com 4min13s33. O tunisiano Oussama Mellouli ficou em terceiro.
Apesar da larga vantagem, Phelps não ameaçou nem um pouco o seu próprio recorde mundial de 4min08s26, cravado nas Olimpíadas de Atenas de 2004.
Entre as mulheres, a norte-americana Katie Hoff foi a melhor nas eliminatórias, com 4min38s21, seguida pela australiana Jennifer Reilly e pela russa Yana Martynova.