Campo Grande (MS) - O Clube Atlético Mundo Novo anunciou na tarde desta sexta-feira, que desistiu de participar do Campeonato Estadual de Futebol da Série A 2007, devido à "a falta de estrutura financeira, pois não conseguiu viabilizar recursos para disputa de toda a competição e com o propósito de não desestruturar a competição, quando ela estiver no desenrolar da mesma, preferindo solicitar sua desistência", como consta no comunicado oficial divulgado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).
Este seria o oitavo ano consecutivo da equipe de Mundo Novo na Série A do Estadual. A equipe presidida por Waldomiro Sobrinho é uma das que teriam que viajar mais quilômetros para realização dos jogos, pois fica a quase 500 quilômetros de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul, o que dificulta ainda mais sua participação no campeonato, caso a equipe não conte com o apoio necessário.
Segundo o presidente interino da FFMS, Marcos Antonio Tavares, nenhum outro clube será chamado para ocupar a vaga do Mundo Novo, e um processo será formulado e enviando ao Tribunal de Justiça Desportiva para ser analisado e impor as penalidades ao clube desistente. Ainda segundo o presidente interino, a tabela da competição não será alterada e a disputa do título de campeão estadual será disputado por apenas 11 equipes.