Do II Fórum Mato-grossense de Esporte e Lazer, marcado para fevereiro, sairá a linha mestre as ações da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer de MT na temporada 2005. O evento, que acontecerá nos dias 28 de fevereiro e 1º de março em Cuiabá, com a participação de gestores esportivos de todo o Estado, vai discutir os rumos do esporte e servirá para a definição do calendário deste ano.
Participarão do encontro gestores esportivos municipais, empresários, dirigentes de federações e autoridades. São esperadas entre 300 e 400 pessoas. Ao final do evento, deverá ser apresentado um calendário das atividades da Seel para todo o ano.
No comando do fórum, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer confirmou a presença do governador Blairo Maggi, na abertura dos trabalhos. A coordenação programou dois dias atividades. O encontro será aberto no dia 24 com a entrega de honraria a empresários que colaboram com a Lei de Incentivo ao Esporte em Mato Grosso. Devem estar presentes os secretários estaduais de Indústria e Comércio e Educação, além do secretário de Esportes, Baiano Filho. Será exibido um documento mostrando como está sendo aplicada a verba destinada ao esporte.
"Isso será de grande importância, já que vai esclarecer aos empresários para onde está indo o dinheiro investido. Agora, eles estarão recebendo uma prestação de contas das ações da Seel", informou Claudemir Bernardi, que será o coordenador do fórum.
O primeiro dia do fórum, prevê o lançamento do Projeto Olimpus (bolsa-atleta), pelo secretário Baiano Filho e o governador Blairo Maggi. Na ocasião, ainda serão lançados os Jogos Escolares de Mato Grosso. Ainda haverá uma explanação do Programa Segundo Tempo na Comunidade. No segundo dia do fórum, serão discutidos outros temas como Jogos Regionais Estudantis, Jogos Estudantis Mato-grossenses, I Jogos Escolares Mato-grossenses (de 10 a 14 anos) e o pré-calendário de 2005.
CONSED
A atribuição do Consed (Conselho Estadual de Desporto), com funcionamento anexo à Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, é receber, avaliar, aprovar ou reprovar projetos encaminhados para a SEEL. Também compete ao Consed fiscalizar a aplicação da verba pública.
PRESIDENTE
Laércio de Arruda e Silva
VICE-PRESIDENTE
Pedro Luiz Sinohara
SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTES E LAZER
José Joaquim de Souza Filho (BAIANO FILHO)
REPRESENTANTES DO GOVERNADOR DO ESTADO
Arno Martins
Laércio de Arruda e Silva
ENTIDADES ESTADUAIS DE ADINISTRAÇÃO DO DESPORTO - NÃO PROFISSIONAL
Pedro Luiz Sinohara
ENTIDADES ESTADUAIS DE PRÁTICAS DE DESPORTO - NÃO PROFISSIONAL
José Humberto de Souza
REPRESENTANTE DA IMPRENSA DESPORTIVA DE MATO GROSSO
Edipson Morbeck de Mattos
REPRESENTANTE DOS ATLETAS NÃO PROFISSIONAIS
Vladimir Leonardo Zanca
REPRESENTANTE DOS ÁRBITROS DESPORTIVOS DE MATO GROSSO
José Emídio Filho
REPRESENTANTE DE TÉCNICOS E TREINADORES DESPORTIVOS
Paulo Afonso Moreira
REPRESENTANTE DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Édson Luiz Manfrin
REPRESENTANTE DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
Professor Jocaf Leitner
REPRESENTANTE DO SEGMENTO PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA
Juarez Gaspar de Souza