Campo Grande (MS) - Os sul-mato-grossenses Evaldo Silva (Elite - 69 kg) e Alan Virgilio (cadete – 60 kg) vencem e garantem passaporte para semifinal do Campeonato Brasileiro de Boxe, que acontece em São Vicente-SP, no Ilha Porchat Clube. Eles se juntam ao campo-grandense Walace Sanches, que também é semifinalista da competição, que começou no último dia 02 e se estenderá até o próximo sábado (09/08/2014).
Os dois primeiros venceram, ontem à noite, seus respectivos combates por decisão unânime. Evaldo eliminou brasiliense Marcus Euler, em combate que o campo-grandense dominou do início ao fim. “Pelo fato de baixar de categoria (75 kg para o 69 kg), senti cansaço, mas o importante é que consegui fazer um bom combate e vou buscar o título”, comentou Evaldo, que obteve sua segunda vitória na competição e volta a lutar nesta quinta-feira (07/08) diante do goiano Uendel Brito. Se vencer, será finalista e vai tentar pela segunda vez garantir medalha de Ouro em campeonato nacional - Em 2009 foi campeão na classe cadete-57 kg. Também foi vice-campeão brasileiro juvenil em 2011 e medalha de bronze em 2013.
Já Alan Virigilio obteve ontem à noite sua terceira vitória no atual brasileiro. Derrotou o paraense Willian Vin. Amanha, às 15 horas (horário MS), Alan vai enfrentar Luan Victor. Se vencer vai disputar a medalha de Ouro no próximo sábado. Em 2013, Alan foi medalha de bronze no Brasileiro cadete, realizado em Aracaju-SE.
Outro sul-mato-grossense semifinalista é Walace Sanches, que vai enfrentar hoje, às 16 horas (horário MS) Vitor Richer (PA). Os outros atletas do Estado, Kevin Jesus (cadete 50 kg) e Gabriel Justino (cadete - 54 kg) foram derrotados, por pontes, ontem à tarde e deram adeus ao Campeonato Brasileiro 2014.