Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul não ficara fora da Formula 3 Sul-Americana, a mais veloz da categoria. Apesar de não possuir nem um piloto representante do Estado, o Autódromo Internacional de Campo Grande está sendo palco do treinamento do paulista Felipe Ferreira (WebMotors/CVC/Hip Telecom/Puma), que corre com o carro da Bassan Motorsport.
Assim que a Confederação Sul-Americana de Automobilismo liberou os pilotos e equipes para os treinos, Felipe já embarcou na Capital Morena e iniciou suas voltas no Autódromo, que acabam já amanhã, quando retornam para São Paulo. Para Felipe, Campo Grande foi uma boa escolha, uma vez que o piloto diz que já visitou a cidade algumas vezes e que adora vir para o MS.
Felipe começou no Automobilismo em 2005, com 16 anos, idade relativamente tardia, mas já apresentou excelentes resultados. Com apenas três meses e seis corridas de Fórmula Renault, o paulista foi convidado pelo proprietário da equipe campeã Cesário Fórmula, para experimentar um de seus Dallara F301/Berta na categoria mais veloz da América do Sul.
Em 2006, Felipe Ferreira já alcançou os títulos de campeão da Copa Sorriso Petrobras, Vice-campeão paulista Light e vice-campeão paranaense na Fórmula Renault. Para a Fórmula 3, o piloto afirma que terá vantagem sobre a maioria dos outros corredores. "Vou usar esta oportunidade de fazer duas corridas de Fórmula 3, em uma pista que já conheço, para aumentar mais ainda a minha experiência e ritmo em corridas", almeja o piloto.