Brasília (DF) - O motorista de um Fiat Palio atropelou quatro ciclistas, neste domingo (21), depois de invadir as pistas usadas por 120 atletas que participavam do Torneio Grand Prix de Ciclismo, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo a polícia, o Palio ultrapassou os cones de segurança no final da prova e atingiu atletas do pelotão feminino.
Isabel Ohata, irmã da triatleta Mariana Ohata, foi atropelada. Muito machucada, foi levada para o Hospital de Base. Outras três atletas feridas receberam socorro. Julie Ceanscio, que participou da prova, conta que o local estava bem sinalizado. Mesmo assim, o motorista entrou na pista reservada para o torneio. Como era a volta final, elas estavam na velocidade máxima, cerca de 45 km/h.
O motorista do carro, que tinha placas de São Paulo, estava acompanhado da família. Ele foi interrogado pela polícia e liberado.
O organizador da prova conta que mais de 500 cones foram espalhados para fazer a sinalização. A polícia e os bombeiros acompanhavam os ciclistas. Das seis competições do dia, apenas três ainda estão valendo -as principais tiveram que ser canceladas.
Isabela Ohata e as outras atletas foram liberadas do Hospital de Base. Os ferimentos foram considerados leves.