Moradores de Piraputanga tiveram curso de rapel

Piraputanga
(com informações da fundesporte) - 1 de fev de 2005 às 16:34 485 Views 0 Comentários
Moradores de Piraputanga tiveram curso de rapel

A Coordenadoria Pedagógica de Esporte e Lazer da Sejel (Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer) realizou, nos dias 29 e 30 de janeiro, três ações simultâneas de esporte e lazer em Piraputanga, distrito de Aquidauana. Fruto de uma parceria da Sejel com o Cogeps (Conselho de Gestão Estadual das Políticas Sociais), Liga Esportiva Aquidauanense e Corpo de Bombeiro Militar, o projeto atendeu 83 habitantes de Piraputanga (12% da população local), capacitando-os para recepcionar e orientar turistas em práticas esportivas.

Foram ministrados um curso de rapel, com duração de 20hs, e duas oficinas de esportes (futebol de campo e voleibol), oferecendo aos participantes noções de desenvolvimento humano, relações e comunicações interpessoais, além de psicologia do comportamento humano.

A Sejel disponibilizou professores, equipamentos e materiais esportivos tais como redes, bolas de futebol e vôlei de quadra e areia, além de materiais para a prática de rapel. O material utilizado pelos técnicos da Sejel na capacitação foi repassado para a Acepira (Associação de Moradores de Piraputanga) e, ao término das atividades, houve sorteio de brindes para os participantes do evento.

O Coordenador da CPEL, Orivaldo de Andréa, afirmou que o Projeto Piraputanga, apesar de ser um projeto piloto para a Sejel, foi uma ótima experiência para a Coordenadoria Pedagógica, dentro desta ação integrada do governo estadual, visando o desenvolvimento sustentável daquele distrito.O Secretário Dirceu Lanzarini concorda com o êxito do projeto, salientando que estas ações junto às comunidades do interior são ótimas oportunidades para fomentar o desenvolvimento do esporte.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?