Dourados (MS) - Sebastião Miranda da Silva, o ‘Mirandinha’, de 60 anos, assume a última partida do Sete de Dourados contra o Corumbaense pelo Returno do Campeonato Estadual Série A, neste sábado, ás 19h, no Estádio Douradão. O time douradense precisa vencer e ainda torcer para que o Naviraiense vença o Águia Negra, em Naviraí na mesma rodada. “Jogar em casa é muito mais fácil do que fora. Em casa, temos que ser pressão o tempo todo”, disse o novo técnico.
Mirandinha, esse ano era o técnico do Comercial de Campo Grande. Na quarta rodada do Estadual ele foi dispensado após empate com o Maracaju.
O currículo do novo treinador do Sete de Dourados consta três títulos estadual pelo Cene em 2002, 2005 e 2011. Apesar de chegar num momento até certo ponto crítico para o clube douradense, Mirandinha não se mostrou preocupado. Muito pelo contrário.
“Eu gosto de desafios. Sempre gostei. Eu conheço o futebol Sulmatogrossense e tenho acompanhado muito os clubes. E no elenco do Sete, tem jogadores que foram campeões comigo no Cene”, disse o treinador que chega na manhã desta sexta-feira e vai direto para o treino. Um exemplo de jogador conhecido do treinador é o meia Juninho.
Para ele, o importante nesse momento é vencer a partida de sábado e, depois pensar no resultado entre Naviraiense e Águia Negra que promete ser jogo tenso. “O importante para mim que estou chegando agora é que sei o que tenho que fazer. Isso mais do que meio caminho andado. O ruim é chegar sem nada em mãos. O Sete precisa vencer em casa. E temos que vencer bem”, disse.
Nesta sexta-feira de manhã, o treinador ficará um bom tempo conversando e conhecendo os jogadores. “Eu preciso saber onde cada um se encaixa melhor e a maneira de jogar. Assim vamos montar o time para vencer. Os jogadores precisam gostar da sua posição”, resumiu.
“Eu tenho a certeza que o Sete de Dourados irá se classificar. Isso não tenho dúvidas. Chegou o momento de todos se unirem em prol do clube”, ressaltou o técnico.