Sacramento (EUA) - Rodrigo Minotauro tomou um susto em sua estréia no UFC, mas saiu-se bem. O baiano encarou Heat Herring na noite deste sábado, em Sacramento (EUA), e começou bem o combate, partindo sempre pra cima, encaixando bons golpes e conseguindo algumas quedas. Meio perdido, Herring procurava se encontrar na luta, até que acertou um forte chute no rosto do brasileiro, que caiu em knockdown, faltando menos de um minuto para o fim do primeiro round. Minotauro se recuperou, e nos rounds seguintes conseguiu controlar o combate e abrir a vantagem necessária para levar a vitória na decisão dos jurados.
Já Hermes França não teve a mesma sorte. O faixa-preta encarou o campeão dos leves Sean Sherk e passou dificuldades com seu oponente. Durante toda a luta, Sherk imprimia muito bem sua tática de derrubar e controlar o brasileiro no chão. Ao longo de cinco rounds, o campeão frustrava seu desafiante, com uma tática feia pro público, mas eficiente para conquistar a vitória, que veio na decisão dos jurados. Os bons momentos de Hermes foram na luta em pé, ao acertar fortes joelhadas, que só não nocautearam devido ao incrível poder de absorção do americano.
Quem mais uma vez deu show no octagon foi Anderson Silva. O campeão dos médios precisou colocar em prática sua faixa-preta de Jiu-Jitsu para defender-se no início do combate das investidas do seu adversário. No último minuto do primeiro round, o campeão inverteu a luta e castigou Marquardt com fortes socos no chão, obrigando o juiz a interromper o combate.
No duelo brasileiro da noite, Jorge Gurgel venceu Diego Saraiva na decisão dos jurados.
Confira abaixo os resultados completos do UFC 73:
- Anderson Silva venceu Nathan Marquardt por TKO no 1º round - luta pelo título dos médios;
- Rashad Evans empatou com Tito Ortiz;
- Sean Sherk venceu Hermes França na decisão dos jurados - luta pelo título dos leves;
- Rodrigo Minotauro venceu Heath Herring na decisão dos jurados;
- Kenny Florian venceu Alvin Robinson por finalização (socos) no 1º round;
- Stephan Bonnar venceu Mike Nickels com um mata-leão no 1º round;
- Jorge Gurgel venceu Diego Saraiva na decisão dos jurados;
- Chris Lytle venceu Jason Gilliam com um triângulo no 1º round;
- Frank Edgar venceu Mark Bocek por TKO no 1º round;