Estados Unidos - O Minnesota Timberwolves saiu de 2008 como um dos piores times da NBA. No início de 2009, a história é outra. Na noite deste sábado, a equipe bateu o Milwaukee Bucks e manteve a invencibilidade no ano. Não que tenha sido fácil. Os Wolves chegaram a ficar 13 pontos atrás, viram seu técnico expulso no primeiro quarto e tiveram o astro do elenco eliminado por faltas a 1m29s do fim. Ainda assim, arrancaram uma vitória importante em casa, por 106 a 104.
Randy Foye anotou 10 de seus 11 pontos no quarto período para ajudar na reação. O treinador Kevin McHale, que assumiu o time no fim do ano, perdeu a calma e foi expulso ao levar duas faltas técnicas no desfecho do primeiro quarto. Al Jefferson, melhor jogador do elenco, cometeu sua sexta falta e não jogou o último minuto da partida.
O cestinha do Minnesota foi Rodney Carney, com 22 pontos, seguido pelos 17 de Sebastian Telfair. Michael Redd liderou o Milwaukee com 32 pontos, e Richard Jefferson marcou 29. Outro time que surpreendeu na rodada de sábado foi o Oklahoma City Thunder. A pior equipe da NBA bateu o Chicago Bulls na prorrogação, por 109 a 98.