Ministro do Esporte elogia a parceria com o Sesc

(com informações da abr) - 27 de mar de 2005 às 18:19 262 Views 0 Comentários
Ministro do Esporte elogia a parceria com o Sesc

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, considerou \\\"um sucesso\\\" a parceria do Sesc com o Programa Segundo Tempo. O programa, desenvolvido pelo Ministério do Esporte, em parceria com o Ministério da Educação e promovido pela Secretaria de Esporte Educacional, tem o objetivo de dar acesso à prática esportiva aos alunos matriculados no ensino fundamental e médio dos estabelecimentos públicos de educação do Brasil, principalmente em áreas de vulnerabilidade social.

Em entrevista à Rádio Nacional AM, o ministro lembrou que o objetivo do programa é dar oportunidade de criar mais um turno para as crianças, além do que oferece a escola. \\\"Além do esporte, a criança tem alimentação e reforço escolar, o que estimula uma melhora nos estudos\\\", afirmou. Segundo ele, a parceria com o Sesc permite levar o programa a um número maior de jovens. Nos horários em que não estão em aula, os estudantes participam de atividades diárias de esporte, lazer, reforço nutricional e alimentar, além de receber atendimento médico. O Sesc ainda oferece transporte e alimentação às crianças

O ministro disse que o programa mantém parcerias também com o Serviço Social do Transporte (Sest), que atende 10 mil crianças em todo o Brasil. O Sesc e o Sesi beneficiam 20 mil e 55 mil crianças, respectivamente. \\\"O resultado que buscamos é melhorar a saúde da criança, o rendimento na escola e o aumento da auto-estima\\\", disse Agnelo. Para ele, o Segundo Tempo é o maior programa sócio-esportivo do mundo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?