Com a cara e a coragem, como já dizia o antigo ditado. É desta forma que o ciclista Enio Oliveira enfrentará o Campeonato Brasileiro, nos dias 3, 4 e 5 de junho em Joinville (SC). O atleta precisou pagar com recursos próprios a inscrição e até agora não conseguiu patrocínio para a viagem.
"Quero e vou competir no Campeonato Brasileiro, nem que seja com recursos próprios para representar o Estado", afirma Enio, que faz parte da equipe Gilmar Bicicletas. Desde o início deste ano, ele treina forte para o Brasileiro Máster.
Atualmente, Enio ocupa o oitavo lugar no ranking Brasileiro pela Confederação Brasileira de Ciclismo. \\\"Só não estou líder do Ranking Brasileiro porque não tive recursos financeiros para viajar para algumas competições fora, mas as que competi, consegui boas pontuações\\\". Ele é líder da Copa Metropolitana de Ciclismo realizada pela Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo (18 pontos) e da Copa Kombate realizada pela Associação Campo-grandense de Ciclismo (25 pontos) na categoria máster A.
"Venho competindo e treinando com muita dificuldade devido ao grande tempo dedicado com treinamentos, alongamentos, estudos sobre ciclismo, descanso e outros afazeres como procurar patrocínio e recursos para a manutenção da bicicleta e passagens para competir fora", desabafa o atleta.
Um dos apoios alcançados por ele foi da AABB, que cede alojamento nas provas. Mas ele explica, que precisa viajar neste fim de semana para Cuiabá (MT), onde disputará uma prova de nível nacional e ranqueada, só que ainda não sabe se conseguirá as passagens.