Pequim (China) - Apesar dos problemas enfrentados com a venda pela internet, a organização das Olimpíadas de Pequim divulgou que mais de 320 mil ingressos foram adquiridos no primeiro dia da terceira fase de venda de entradas para os Jogos.
Segundo a organização, os eventos mais procurados foram de atletismo, basquete e ciclismo de pista, que tiveram a cota esgotada já nessa segunda-feira. A expectativa é que mais os 1,38 milhão de ingressos disponibilizados nesta terceira fase sejam comprados até o final desta semana.
Na segunda-feira, muitas pessoas reclamaram de problemas na venda pela internet. As maiores dificuldades foram detectadas na hora de completar o pagamento dos bilhetes e o comitê organizador reconheceu a deficiência.
Esta não é a primeira vez que o sistema de vendas é criticado e enfrenta problemas. Em outubro de 2007, a segunda etapa teve de diminuir a carga inicial de 1,85 milhão para apenas 43 mil ingressos devido a um colapso provocado no sistema pela internet.