Na partida mais equilibrada da rodada de abertura da Liga Petrobras de Handebol Feminino, o MESC / São Bernardo saiu na frente ao garantir a vitória de virada sobre o Mauá / Universo / PM São Gonçalo, atual campeão do torneio, na noite desta quinta-feira (30), por 30 a 29 (14 a 16 no primeiro tempo). O confronto foi realizado no Ginásio do CE Mauá, em São Gonçalo (RJ). Além desse resultado, o São Paulo FC / Esporte Guarulhos venceu a AEVV / Univila, no Ginásio da UFES, em Vitória (ES), com o placar de 22 a 19 (12 a 10); o Santo André passou pela Adeblu / Furb, por 22 a 20 (12 a 8), no Ginásio Santos Dumond, em Brusque (SC); e o Altero / Paquetá / Feevale derrotou o São Caetano, por 19 a 18 (9 a 10), no Ginásio Centenário, em Sapiranga (RS).
Na partida disputada em São Gonçalo, Meg, a nova contratação do MESC / São Bernardo, abriu o placar para a equipe do ABC no primeiro minuto de jogo. Apesar disso, o Mauá / Universo foi mais rápido nos contra-ataques e contou também com as boas defesas da goleira Jerusa para passar na frente. Ainda pelas mãos de Meg, o time paulista encostou e levou o resultado com apenas dois gols de diferença até o final do primeiro tempo.
No retorno, o placar seguiu apertado e o MESC empatou pela primeira vez no jogo aos quatro minutos, fazendo 17 a 17. Com Meg no banco e algumas falhas na defesa da goleira Ana, a equipe do ABC permitiu novamente a reação das fluminenses, que abriram cinco gols de vantagem. A diferença caiu para um gol e as paulistas conseguiram novamente o empate em 28 a 28, com menos de dois minutos para o final da partida. Faltando 10 segundos, Meg fez o gol da virada e deu a vitória ao MESC / São Bernardo.
A artilharia da primeira rodada contou com os gols de Zezé (8), do Mauá / Universo / PM São Gonçalo, Ni (6), da AEVV / Univila, Francine (6) e Lisi (6), do Santo André, e Dolores (5), do Altero / Paquetá / Feevale.