Lucas Melgarejo disputa seu último torneio na categoria Juvenil.
São Paulo - O tenista sul-mato-grossense Lucas Melgarejo teve muito trabalho para vencer o seu primeiro jogo do ano, na primeira etapa do Circuito Paulista de Tênis, jogando na quadra de número 9 do Clube Espéria. Melgarejo venceu o tenista Pedro Neto de Santa Catarina por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 3/6 7/6 (2), em 2 horas e 20 minutos de jogo.
O tenista Pedro Neto, treina com o famoso treinador Larri Passos em Santa Catarina, um motivo a mais para Melgarejo comemorar esta brilhante vitória. O tenista de Ponta Porã treina com seu pai, o professor Melgarejo desde o início de sua carreira.
Lucas Melgarejo que literalmente está sem nenhum tipo de patrocínio e participa desta competição graças ao apoio que vem recebendo do presidente da Confederação Brasileira de Tênis (Jorge Lacerda).
"Estou muito feliz por poder estar participando dos meus últimos torneios como Juvenil, já que em Fevereiro completo 18 anos", disse Lucas. Na próxima rodada Melgarejo enfrentará o seu amigo Pedro Scocuglia (SP) e parceiro de duplas na competição, o jogo será nesta quinta-feira, em horário ainda não confirmado.
Sem patrocínio, Lucas Melgarejo pega bolas para arrecadar uns trocados. Já não bastasse o desgaste em uma partida de tênis, o ponta-poranensse em meio a uma partida e outra trabalha como pegador de bolas no torneio, com isso fatura a cada jogo dez Reais, que dura em média 1 hora e meia ou mais. "É mais fácil jogar uma partida, do que ficar correndo de um lado para o outro para pegar e passar as bolas para os tenistas que estão jogando, mas é uma forma de eu poder arrecadar uns trocados para custear as despesas minha e de meu pai com a nossa alimentação e transportes aqui em São Paulo", finaliza.