Maurício Shogun e Chuck Liddell decepcionam no UFC 76 - Knockout

da redação - 24 de set de 2007 às 00:53 264 Views 0 Comentários
Maurício Shogun e Chuck Liddell decepcionam no UFC 76 - Knockout Liddell e Shogun: decepções.

Califórnia (EUA) - Num dos melhores UFCs dos últimos tempos, Chuck Liddell e Maurício "Shogun" Rua não fizeram juz ao favoritismo dado a ambos e foram derrotados por Keith Jardine e Forrest Griffin, respectivamente, na noite deste sábado (22) na Califórnia (EUA), no evento entitulado UFC 76 - Knockout.

A maior decepção ficou por conta do brasileiro Shogun. Atual campeão do GP dos meio-pesados do Pride e com vitórias em seu cartel contra tops do vale-tudo mundial como Quinton "Rampage" Jackson, Ricardo Arona, e Antônio Rogério Nogueira, o atleta da Chute Boxe estava irreconhecível em sua estréia no octógono.

Dono de um fôlego acima da média, pelo menos nos tempos de Pride, Shogun cansou logo no primeiro round, mesmo dominando a luta. A partir do fim do segundo e início do terceiro assalto, Griffin tomou as rédeas da luta, castigou severamente o brasileiro e ainda finalizou Rua com um mata-leão, a poucos segundos do fim.

A outra zebra da noite foi com relação a Chuck Liddell. Após perder para Quinton Jackson o cinturão da categoria meio-pesado, o "The Iceman" começou bem a luta, mas após levar um knockdown perdeu o controle do combate e passou a ser metralhado por socos e chutes de Jardine, que merecidamente foi o vencedor por pontos - decisão dividida.

Quem também não gostou da derrota do americano foi o brasileiro Wanderlei Silva. Na platéia, o "The Axe Murderer" aguardava apenas a vitória de Liddell para podê-lo desafiar no ringue, mas não foi o que aconteceu. Ao final da luta, as câmeras da transmissão televisiva ainda flagaram Silva com aparente desânimo.

Preliminares - Thiago Tavares abriu o evento fazendo a melhor luta da noite contra Tyson Griffin. Num combate muito parelho, Thiaguinho colocou seu Jiu-Jitsu em ação, buscando finalizar o tempo todo. Tyson, por sua vez, se safava dos ataques do brasileiro e contra-golpeava com perigo. Depois de três rounds disputadíssimos, os jurados deram a vitória por unanimidade para Tyson Griffin.

Em seguida, Lyoto Machida teve pela frente o duro Kazuhiro Nakamura, que fazia sua estréia no evento. Como já era de se esperar, o japonês conseguiu endurecer a disputa, que foi totalmente dominada por Lyoto, mas sem uma definição. A decisão acabou indo para os jurados, que declararam o brasileiro vencedor por unanimidade.

Confira abaixo os resultados completos do UFC 76:

- Keith Jardine venceu Chuck Liddell na decisão dos jurados;
- Forrest Griffin venceu Mauricio Shogun com um mata-leão no 3º round;
- Jon Fitch venceu Diego Sanchez na decisão dos jurados;
- Lyoto Machida venceu Kazuhiro Nakamura na decisão dos jurados;
- Tyson Griffin venceu Thiago Tavares na decisão dos jurados;
- Rich Clementi venceu Anthony Johnson com um mata-leão no 2º round;
- Jeremy Stephens venceu Diego Saraiva na decisão dos jurados;
- Christian Wellisch venceu Scott Junk com uma chave de calcanhar no 1º round;
- Matt Wiman venceu Michihiro Omigawa na decisão dos jurados.

Com Portal do VT.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?