Na briga por posições do ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo, MS se mantêm constante. Com representantes em quase todas as categorias, o estado tem o nome lembrado nas competições nacionais.
Na categoria Estrada, existem 44 equipes inscritas. A equipe Scott/Marcondes César/Fadenp de São José dos Campos/SP é a líder. A equipe do estado, Associação Esportiva Gilmar Bicicletas detém a 28ª posição.
Na categoria Elite, a principal do Ciclismo de Estrada, são 189 atletas. A liderança está com Antonio Xavier do Nascimento da Memorial/Santos de São Paulo. Allan Ricardo Ribeiro de Lima, de Dourados e atleta da Gilmar Bicicletas, é o 104º colocado.
A categoria Júnior tem a liderança de MS com Jesus Brenno Elias Batista, da Gilmar Bicicletas. Seu colega de equipe, Anderson Alencar Novachinski, está com a 63ª posição. A categoria tem 65 atletas inscritos.
Nas categorias de base, Murilo Antônio da Costa é o 3º da Juvenil e Lucas Souza Chermont é o 2º colocado na Infanto-Juvenil.
Enio Oliveira (Gilmar Bicicletas) é o 5º colocado na categoria Master A, que tem a liderança de Marcelo Simeoni, do Jundiaí Clube-SP, entre 115 ciclistas inscritos.
A categoria Sub-23 ainda não teve seus resultados divulgados. As demais categorias não têm atletas de MS pontuados.
Mountain Bike
Na Elite, com 53 atletas competindo, Edivando Souza Cruz (Astro/Manitou/Vzan/Nossa Caixa) de SP é o atual líder. Josimar Schimanski, da Gilmar Bicicletas, é o 14º colocado.
Na Sub-23 Jeferson Bassi, da Adecana de Nova Andradina, é o 16º colocado. O líder é Apolonio Carneiro, de Anchieta-SP
Na Master A, a equipe Fadec tem Valentin Dias com a 29ª posição. Pedro Joel Barboza, de Joinville-SC, é o líder.
Nas demais categorias não têm atletas de MS ranqueados.