Mato Grosso do Sul conquista Copa Centro-Oeste de Boxe Olímpico

da redação - 30 de set de 2006 às 16:27 173 Views 0 Comentários
Mato Grosso do Sul conquista Copa Centro-Oeste de Boxe Olímpico

Cuiabá (MT) - Mato Grosso do Sul conquistou nesta quinta-feira (29) o inédito título de campeão da Copa Centro-Oeste de Boxe Olímpico, realizada em Cuiabá, no ginásio do Colégio São Bento. Com oito representantes na competição, a Seleção do Estado teve como principais destaques os medalhistas de ouro Willian Santos (64 kg), Luís Cláudio (54 kg) e Lauro Zulu (até 91 kg).

Willian, de 17 anos, foi a maior surpresa da competição. Com bons golpes, agilidade e muito reflexo, ele conquistou uma vitória incontestável diante do brasiliense Carlos Lemos nas semi-finais, eleito o melhor atleta do Centro-Oeste, e um dos lutadores mais técnicos do País. Na final, Willian venceu por nocaute Ronny Rodrigues, atleta de Coxim que representou o Estado de Goiás.

Foi a 14ª vitória do sul-mato-grossense em 15 lutas disputadas, e foi o quarto título de campeão em apenas onze meses como atleta de boxe olímpico. Antes, Willian havia conquistado os título da Copa PH, Circuito Metropolitano e o Campeonato Estadual.

O atual campeão da Forja de campeões, o coxinense Luís Cláudio levou o ginásio ao delírio ao vencer o atleta da casa, Severino de Oíveira, e conquistou o título de campeão da categoria até 54 quilos. O confronto foi considerado o melhor da competição, que reuniu mais de 40 lutadores de sete Estados.

Outro que colocou o MS no lugar mais alto do pódio foi Lauro Zulu (91 kg). Ele derrotou Paulo Brito, que representou Mato Grosso. As medalhas de pratas foram obtidas pelos atletas Joemerson Leite (57 kg), Nivaldo Dias (69 kg) e Agnaldo Maia (81 kg). No total, foram 15 pontos, com três medalhas de ouro e três de prata.

Para Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe de MS),a conquista do título de campeão do Centro-Oeste foi resultado de um trabalho de planejamento e de muita dedicação da entidade, dos atletas e dos técnicos.

"Em um ano e meio a frente da Federação, posso garantir que fazemos um trabalho planejado com os atletas e os técnicos. Aos poucos os talentos começam a despontar", disse o dirigente, que também destacou que a partir das próxima semana começa a planejar a Seletiva para o Campeonato Brasileiro, que vai acontecer em São Paulo, no mês de dezembro.

No Campeonato Centro-oeste, o Mato Grosso do Sul superou o Distrito Federal, que obeteve duas medalhas de ouro, e duas de prata; a terceira colocação ficou com Goiás, seguido pelo Mato Grosso. Também participaram como convidados equipes dos Estados de Rondônia, Tocantins e Paraná.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.