Rio de Janeiro - O douradense Marcos Mazini volta à pista do turfe neste domingo (20). Ele disputará o Grande Prêmio Presidente Vargas, prova central de domingo à tarde no Hipódromo da Gávea, do Rio de Janeiro, em 1.900 metros, na areia.
Para o treinador Ildefonso Coelho Souza o cavalo Amigo Gaúcho não deve ser descartado pelos turfistas porque reencontrou sua melhor forma atlética. O animal sofreu fratura no pé durante a disputa do Grande Prêmio Paraná, em que foi terceiro colocado mesmo contundido. O treinador explica que teve tempo para prepará-lo e, por isso, acredita numa ótima atuação.
Amigo Gaúcho será conduzido por Marcos Mazini, conhecido por ser um jóquei de categoria e de muito rigor, o que segundo Souza é outro fator positivo nesta disputa que promete ser sensacional. "É difícil uma prova clássica, na pista de areia com tantos animais categorizados. Mas não posso negar que ter o Mazini no dorso do Amigo Gaúcho aumenta ainda mais a minha esperança de lutar pelo triunfo", resumiu o treinador.
No início de agosto, montando Jeune-Turc, Mazini foi o grande vencedor do GP Brasil de Turfe. A prova teve transmissão ao vivo pela Globo.