Quinta-feira, 10 de julho de 2025, 03:28

Maracanã prepara grande festa para receber Seleção Brasileira

ge.net - 17 de out de 2007 às 17:09 146 Views 0 Comentários
Maracanã prepara grande festa para receber Seleção Brasileira

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de sete anos, a seleção brasileira retorna ao Maracanã nesta quarta-feira para encarar o Equador pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. E, para coroar a volta do time canarinho ao estádio, a Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj) anuncia que prepara uma grande festa para a partida, marcada para as 21h45.

Para evitar tumultos na proximidade do horário do jogo e evitar filas, os portões do Maracanã serão abertos às 18 horas. Bandeiras do Brasil serão distribuídas a todos os torcedores que chegarem ao estádio (é esperado um público de aproximadamente 80 mil pessoas) e, logo à frente das rampas monumentais, serão expostas duas lonas com os dizeres: "Maracanã: Futuro palco da final da Copa de 2014.

Dentro do estádio, os dois telões exibirão filmes com os melhores momentos da seleção de todos os tempos. Além disso, o torcedor também vai poder acompanhar, em tempo real, o percurso dos jogadores da seleção desde a saída do hotel até a entrada em campo, passando pelos vestiários.

Os hinos das duas seleções serão executados por 180 homens da Banda dos Fuzileiros Navais e, em seguida, 10 mil bolas verdes e amarelas serão soltadas no ar. Além disso, dois bandeirões do Brasil, com 35m por 35m, serão abertos nas arquibancadas.

"Será uma festa inesquecível, especialmente para os mais jovens e aqueles que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um jogo da nossa seleção. Recomendo a todos que vistam verde e amarelo e que levem seus filhos, prioritariamente utilizando os transportes coletivos assim como foi feito durante o Pan, uma vez que o estacionamento no entorno do estádio será proibido" afirmou o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio, Eduardo Paes.

Na última vez em que atuou no Maracanã, o time canarinho bateu a Bolívia por 5 a 0 no dia 3 de setembro de 2000, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2002, com três gols de Romário, um de Rivaldo e um de Sandy, contra. Às vésperas do retorno desta quarta, alguns jogadores pediram à torcida carioca para que tenha paciência com a seleção, e o auxiliar-técnico Jorginho fez duras críticas ao estado do gramado do estádio.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.