Maior CT da América Latina será contruído em SP

(com informações da cbhb) - 11 de jan de 2005 às 12:52 494 Views 0 Comentários
Maior CT da América Latina será contruído em SP
O Brasil terá em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o maior centro de treinamentos de handebol da América Latina. O CDH (Centro de Desenvolvimento de Handebol) será erguido em área de 12 mil metros quadrados em privilegiado local - defronte ao Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo - e deverá consumir cerca de oito milhões de reais, entre terreno, projeto e construção. O local será doado pela Prefeitura local, que também arcará com o projeto orçamentário, enquanto a realização contará com verbas do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. A planta foi aprovada na Assembléia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Handebol, encontro encerrado neste sábado na capital sergipana.
 
José Fiorizi, secretário de Esportes de São Bernardo do Campo, apresentou a planta elaborada pela Prefeitura e espera ver o equipamento abrigando a competição de handebol dos Jogos Abertos do Interior, que a cidade irá sediar no próximo ano: "Falta elaborarmos o projeto arquitetônico e orçamentário, a ser apresentado em Brasília, mas tecnicamente o CDH reunirá todas as condições para contribuir na evolução da modalidade" - garante o secretário, adiantando que o local abrigará dois ginásios (de treinamentos e principal, este com capacidade para dois mil torcedores), alojamento para 60 pessoas, estacionamento para 300 veículos, bar e restaurante, além de todas as dependências necessárias a um equipamento deste porte, como bilheterias, vestiários, salas de fisioterapia e musculação, de vídeo e de imprensa, por exemplo.
 
Manoel Luiz Oliveira, o presidente que iniciou esta semana o quarto mandato à frente da CBHb, diz que a construção do CDH será a realização de mais um sonho: "Imagine termos um local disponível 365 dias por ano, capacitado para abrigar treinos simultâneos de até duas seleções, para cursos, eventos, congressos e seminários... Se hoje estamos vivendo o momento do handebol, nossa modalidade irá crescer muito nos próximos anos. Esta idéia foi muito bem aceita pelo COB e também pelo Ministério dos Esportes e, por isso, acredito que não teremos problemas na aprovação do projeto em Brasília. Eles estão aguardando o restante da documentação para análise. Comparo este projeto com a criação de uma universidade específica para o handebol".

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.