Dourados (MS) - O sul-mato-grossense Magno Nazaret, 26 anos, encerrou o 9º Tour do Brasil/Volta Ciclística Internacional de SP na liderança, após oito etapas, e ganhou pela primeira vez o título na categoria individual.
Ontem, com a sua equipe, a Pindamonhangaba/Funvic, venceu a maior e melhor competição do gênero feita no país e válida pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI).
Após oito dias de competição e pelo menos mil quilômetros rodados, o time do interior paulista garantiu o título por equipes, com 66h49min08seg, com mais de cinco minutos de vantagem para o segundo colocado, a Real Cycling Team, de Sorocaba.
Já no individual, foram os dois primeiros lugares: Magno Nazaret confirmou a vantagem e ficou com o título, no tempo de 22h15min37seg, seguido por Flávio Santos, com 22h16min05seg.
Na etapa final, entre Jundiaí e São Paulo, com 54,7km, a vitória foi de Francisco Chamorro, que também venceu a prova de abertura, entre Marília e Bauru, da Real Cycling Team, com o tempo de 1h05min44seg.
Ao todo, 156 ciclistas de nove países participaram do evento, sem dúvida, o mais representativo do calendário nacional. A oitava e última etapa foi a mais curta e rápida dos trechos de estrada, com média 49,9km/h. Os ciclistas pedalaram por duas importantes estradas que dão acesso à capital paulista, as rodovias Anhanguera e Bandeirantes, depois seguiram pela Marginal Pinheiros, que na manhã de ontem estava completamente livre para os atletas que pedalaram até a Ponte Estaiada, na zona sul, onde a prova terminou.
Como era previsto, a classificação seguiu inalterada e o líder Magno Prado fez o suficiente para confirmar o título, chegando na 23ª posição, com o mesmo tempo do vencedor.