Porto Alegre (RS) - O volante Lucas, que foi vendido pelo Grêmio para o Liverpool, por 9 milhões de euros, nesta última semana, revelou nesta segunda-feira que seu sonho é apresentar-se ao novo clube, na Inglaterra, como campeão da Libertadores da América. Pelo acordo firmado entre os clubes, o jogador ficará no Estádio Olímpico até o final da participação gremista na competição sul-americana.
"Nada seria melhor do quer sair daqui com o título da Libertadores", afirmou o volante, que teve propostas de vários clubes europeus, antes de fazer a opção pelo Liverpool. "Tive paciência para esperar a proposta ideal, e sairei tranqüilo, porque a negociação agradou todas as partes", acrescentou Lucas.
Apesar do sonho de conquistar a Libertadores, o jogador, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular, não poderá ser utilizado no jogo desta quarta-feira, contra o Defensor, em Montevidéu. Ele já não sente dores, mas o Departamento Médico gremista considera um pouco arriscado o retorno nesta semana.
"Tenho que esperar o que o Mano vai definir, porque me sinto bem, já estou treinando, só que em separado do restante do grupo", lembrou Lucas, atleta que não demonstra preocupação com o fato de jogar pelo Grêmio, já estando negociado com o clube inglês. Ele tem um seguro que o deixa confiante para continuar em atividade até julho, quando se encerra seu período no Olímpico.
Lucas conta que "desde o ano passado fiz um acordo com o Grêmio tenho jogado com seguro, por isso não me preocupa a situação e se jogar vou fazer com a mesma disposição de sempre".
No jogo desta quarta, no Uruguai, quem continuará atuando em seu lugar é o experiente volante Sandro Goiano, 33 anos, que tem feito boas apresentações. Sandro assumiu a função quando, nas semifinais do Campeonato Gaúcho, em jogo contra o Caxias, no Olímpico, sentiu a lesão muscular e teve de deixar o gramado ainda no primeiro tempo.