Porto Alegre (RS) - O douradense Lucas tratou de minimizar o fato mais polêmico ocorrido durante o confronto entre Grêmio e Tolima, que terminou com a vitória do representante brasileiro pelo placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira, pela Copa Libertadores da América.
Ao final da primeira etapa, surpreendentemente, o volante Edmilson e o meia Tcheco discutiram e quase foram às vias de fato, o que só não ocorreu porque os companheiros William e Lúcio interferiram.
"O Grêmio está de parabéns pela intensa mobilização que mostrou no duelo contra o Tolima. Todos nós, jogadores, conversamos muito a fim de que fosse encontrada a melhor forma de jogar", iniciou Lucas.
"Tanto é que, no intervalo do jogo, ocorreram até alguns pequenos desentendimentos, tudo resolvido numa boa, é claro. Tudo isso em função do forte objetivo que todos tinham de vencer", emendou o atleta, referindo-se ao incidente.
Segundo Lucas, titular absoluto do treinador Mano Menezes, a competição não terá nenhum jogo fácil, dando um recado à torcida tricolor. "A Libertadores vai ser difícil sempre. O Grêmio jogou muito bem, mas teve pela frente um adversário de qualidade. O torcedor precisa ir se preparando".