Florianópolis (SC) - Após ter passado por problemas de saúde na primeira semana deste mês e realizando apenas dois treinos que não passaram de uma hora ao total, o ponta-poranense Lucas Melgarejo encarou uma viajem de 27 horas de ônibus para Florianopolis (SC), onde inciou com vitória a disputar da terceira etapa do Circuito Unimed de Tênis.
Melgarejo (Babolat) entrou em quadra no início da noite desta quarta feira (18) e venceu Guilherme Joesting (SC) por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/2, numa batalha que durou 2 horas e 53 minutos de jogo. \\\"Ainda me sinto fraco, estou muito cansado, não joguei bem, tive de ganhar na raça, a minha vontade de vencer fala mais alto\\\", disse após a partida.
O pai do sul-mato-grossense elogiou o filho depois da vitória. \\\"O Lucas é um guerreiro", diz o professor Melgarejo, "só sabe o que passamos quem se interessa pela nossa história, que nos ajuda e que acreditam no nosso trabalho e no sucesso desse jovem que tem o objetivo de se tornar um tenista profissional de muito sucesso".
O próximo adversário de Lucas será o paulista Diógenes Abreu, que eliminou o também paulista Rafael Rondino por um duplo 6/2. O jogo está programado para esta quinta-feira (19), por volta das 16h30 (horário de Brasilia).