Assunção (Paraguai) - O ponta-poranense Lucas Melgarejo chegou à grande final do 22º Torneio Internacional Pascuas Bowl. A vaga veio na noite desta sexta-feira (21), com uma vitória de virada para cima do paraguaio Nicolas Salama por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2, em 2 horas e meia de jogo.
Jogando na quadra central (numero 1) e com a arquibancada cheia, Melgarejo vencia tranqüilamente o primeiro set por 4/2, mas sofreu uma queda violenta na quadra vindo a machucar o joelho. Salama se aproveitou, foi pra cima e fechou o set em 6/4. Quando todos esperavam a vitória paraguaia, o tenista patrocinado pela Babolat mostrou garra, suportou as dores e virou o jogo - fechando os dois sets seguintes em 6/1 e 6/2.
A grande final será neste sábado por volta do meio dia, também contra o paraguaio José Orlando Benitez, que venceu na semifinal o argentino Bruno Mazziotti, cabeça-de-chave número 2 da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (5).
Lucas Melgarejo entra em quadra com a dura missão de quebrar um tabu de duas vitórias a favor do paraguaio, que derrotou o sul-mato-grossense na categoria 14 anos em 2004 - na final do próprio Pascuas Bowl - e na 16 anos - na semifinal do mesmo torneio.