Líderando o ranking nacional, Alex (MS) busca terceiro título

da redação - 13 de abr de 2006 às 13:10 385 Views 0 Comentários
Líderando o ranking nacional, Alex (MS) busca terceiro título Alex (direita) comemora título da etapa de Porto Alegre com Hevaldo (CE)

Vencedor de duas das quatro etapas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia deste ano, ao lado de Hevaldo (CE), o atleta do Mato Grosso do Sul Alex não quer repetir na próxima semana os resultados obtidos em Campo Grande em 2002 e em 2005, quando ficou com o vice-campeonato diante de sua torcida. Alex quer mais. E tem razões de sobra para isso. Alex e Hevaldo lideram o ranking brasileiro e atravessam o melhor momento de suas carreiras. A quinta etapa da competição será disputada entre os próximos dias 19 e 23, no Parque das Nações Indígenas.

"Espero que a gente tenha os mesmos resultados de Curitiba e de Porto Alegre, onde fomos campeões. Vou estar perto da família e dos amigos e quero jogar bem. Fiz duas finais em Campo Grande e perdi. Vamos ver se dessa vez será diferente", disse Alex.

A etapa sul-mato-grossense do Circuito Banco do Brasil será aberta na quarta-feira, com o qualifying. Nele, 16 vagas, oito masculinas e oito femininas, estarão em jogo para o torneio principal, que será disputado de sexta a domingo.

Esta será a primeira vez que a torcida do Mato Grosso do Sul verá em ação os ex-atletas da seleção brasileira Nalbert e Virna, que trocaram as quadras pelas areias. Jogando vôlei de praia desde setembro do ano passado, Nalbert fez a final da etapa de Curitiba deste ano ao lado do parceiro Luizão (AM), perdendo o título para Alex e Hevaldo. Virna fez sua estréia em março, em Joinville, terminando na quinta colocação junto com Sandra Pires (RJ). Este, até o momento, é o seu melhor resultado no Circuito Banco do Brasil.

Além de Alex, a torcida local tem mais dois motivos para lotar a arquibancada do Parque das Nações Indígenas: Talita, vice-líder do ranking brasileiro e que é de Aquidauana, e Benjamin, que é de Dourados e representou o país nos Jogos Olímpicos de Atenas e atualmente ocupa a sétima colocação no ranking brasileiro.

Das 48 duplas que disputarão o torneio principal, 30 fazem parte do ranking nacional e 16 serão definidas no qualifying. Outras duas serão apontadas pela Federação de Volley-Ball do Mato Grosso do Sul, que realizará amanhã e domingo a seletiva para a competição no Belmar Fidalgo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.