O secretário da Juventude e do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, será um dos ministrantes do 1º Encontro Estadual de Integração com os Municípios, que acontece nos dias 6 e 7 de abril, em Campo Grande. O evento reúne prefeitos, secretários e vereadores de todo o Estado e tem como objetivo central oferecer apoio estratégico aos gestores municipais, colocando o Governo do Estado à disposição de todos os setores da administração pública a promoção do desenvolvimento.
Dirceu vai enfocar, sobre tudo, dois temas: Convênios com Prefeituras e Calendário de Ações para 2005. Com relação aos convênios, os prefeitos irão receber todas informações necessárias para a obtenção de recursos do Fundo de Investimento Esportivo, principal instrumento de financiamento público nos setores de esporte e lazer do Estado. Além disso, irão conhecer detalhadamente os projetos e eventos previstos para 2005. A palestra acontece no segundo dia de evento (07) às 14h45 no auditório Tertuliano Amarilha.
Para Dirceu o evento vai acrescentar na interatividade entre o Governo Popular e os Gestores Municipais. \"Entre as metas da Sejel, destacamos a regionalização das ações. O encontro é uma forma clara e única de apresentar aos participantes os trabalhos desenvolvidos e a necessidade de se manter as parcerias para o sucesso das ações\", comenta.
O 1º Encontro Estadual de Integração com os Municípios é uma realização do Governo Popular, Assomasul, União das Câmaras dos Vereadores, Tribunal de Contas e a Secretaria de Estado de Coordenação-Geral do Governo. Os pronunciamentos e as palestras ocorrem no Centro de Convenções \"Arquiteto Rubens Gil de Camilo\". A abertura acontece às 18 horas, do dia 06, no auditório Manoel de Barros e o encerramento no dia 07, às 18 horas, no mesmo auditório.
Entre os principais administradores que participarão do evento, está o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, Ministro de Infra-Estrutura e Desenvolvimento, José Dirceu, além de palestrantes locais representando secretarias de Estado, empresas privadas, bancos e o poder legislativo.